O Sindicato dos Servidores do Fisco do Pará lançou a versão virtual do seu flash mob para lembrar que todo mundo precisa do serviço público. “Recorremos à arte, símbolo do belo e da resistência, para contrapor os ataques que tentam inviabilizar o essencial a todos: atendimento de saúde, educação, transporte, segurança, infraestrutura e cultura”, diz a entidade.
“Nós, sindicalistas, temos que ir além do lugar comum. É um dever, uma obrigação para com a sociedade. E a conexão entre a arte e o serviço público é perfeita porque são ofícios que exigem dedicação, estudo, compromisso e sensibilidade”, afirmou Charles Alcantara, presidente do Sindifisco.
Em frente ao Theatro da Paz, o flash mob provocou uma pausa na correria. Foram cinco minutos para ouvir, ouvir e se envolver com a apresentação que teve sons de instrumentos do dia a dia do funcionalismo e personagens de várias áreas para mostrar que tem serviço público em todo lugar -na limpeza das ruas feita por garis, na segurança feita por policiais, no ensino desenvolvido por professores, no socorro prestado pelas equipes de saúde.
A AFFEMG APOIA A COMPARTILHA ESTA INICIATIVA!
Ficha técnica
O Flash Mob teve direção musical, cênica e geral do regente Vanildo Monteiro. A composição e o arranjo da peça musical são de Thiago D’Albuquerque. A coreografia e a direção cênica foram conduzidas pela coreógrafa Ana Unger.
Produção Executiva e argumento: Sindifisco/PA
• Direção musical, cênica e geral: regente Vanildo Monteiro.
• Composição arranjo da peça musical: Thiago D’Albuquerque.
• Coreografia e direção cênica : Ana Unger.
FOTOS: Divulgação/ Sindifisco-PA