Poesias, bordados, pinturas, fotografias e obras artísticas vão surpreender e transformar a AFFEMG!
A proposta da 15ª Exposição de Artes, Fotografia e Poesia da Associação é inquietar, encantar e restaurar através da arte.
O título desta edição é Meta Morfus que nos remete para além da forma.
Sabemos que a arte é um lugar propício e de incessante morfose, modulada por atravessamentos sensíveis diante de um mundo que exige gestos de resiliência.
A equipe de curadoria da exposição destaca a fala de Rodriguez (2005) que enriquece a definição de resiliência ao definí-la como o modelo para nomear a singularidade e a criatividade humanas, concebendo-a também como um recurso criativo que permite descobrir respostas para situações aparentemente sem solução.
O tema valoriza o potencial metamórfico da arte, alinhando-o com os inúmeros desafios vividos pela categoria dos Auditores Fiscais - como a Reforma Tributária, por exemplo - que remodelam a fiscalização.
Para nos brindar nesta nova jornada, buscamos inspiração nos trabalhos de três grandes artistas que praticaram a resiliência e materializaram suas metamorfoses subjetivas: Frida Kahlo, Henri Matisse e Artur Bispo do Rosário.