Nesta quarta-feira (30/11), a Diretora-Presidente da AFFEMG, Sara Costa Felix, a Conselheira de Administração da AFFEMG e Vice-Presidente da Febrafite, Maria Aparecida Meloni Papá, e o Vice-Presidente do Sindifisco-MG, Marco Couto, foram recebidos pelo parlamentar, no gabinete em Brasília. O advogado mineiro e deputado estadual por 3 legislaturas, Tiago Ulisses, também participou do encontro.
Em pauta, as preocupações que eles compartilham sobre a tramitação do PLP 17/22 que chegou ao Senado após aprovação na Câmara. As entidades representativas do FISCO buscam apoio do Senador para que ele alerte os seus pares sobre os prejuízos que a proposta traz ao facilitar a sonegação no país.
Durante a reunião, eles também discutiram as ações em prol da aprovação do PLP 04/22. De autoria do Senador Alexandre Silveira (PSD-MG), o Projeto visa alterar a redação da Lei Complementar (LC) 173/2020, garantindo a todos os servidores o pagamento de direitos como anuênios, triênios, quinquênios, licenças-prêmio, referentes ao período de 28 de maio de 2020 a 31 de dezembro de 2021.