Nesta quinta-feira (16/12), o jornalista, Orion Teixeira, publicou em seu blog uma reportagem sobre o resultado das eleições de importantes entidades mineiras: a maioria reelegeu a situação para continuidade dos trabalhos nos próximos anos.
O fenômeno comprova que a coletividade aprova e prefere a garantia da boa gestão na direção dos órgãos representativos.
"Como na política convencional, um dos principais fatores de reeleição ou de continuidade de determinados grupos é a gestão aprovada pelos associados. Em alguns casos, o sucesso de determinada administração inibe até mesmo o surgimento de opositores. Foi o que aconteceu, nos últimos 30 dias, em pelo menos três de quatro entidades associativas de grande influência e peso político na administração pública e no sistema de Justiça."
"Na Associação dos Funcionários Fiscais de Minas Gerais (AFFEMG), a vice-presidente, Sara Costa Félix Teixeira, se elegeu presidente ao próximo triênio 2022/2024. Ela sucederá, em janeiro, a presidente Maria Aparecida Meloni Papá. No Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita Estadual (Sindifisco-MG), Edson Mateus (Edinho) foi confirmado para o biênio 2022/2023. Ele teve o apoio do atual presidente Marco Antonio Couto dos Santos."
Nessas três entidades, a eleição de chapa única e o comparecimento expressivo dos associados, em todo estado, confirmaram a aprovação sobre seus rumos.
Leia a reportagem completa clicando aqui.