Em razão da pandemia do coronavírus, pela primeira vez na história, a Febrafite realizou a Assembleia Geral Ordinária (AGO) e Eleição (biênio 2020-2022) por videoconferência. A iniciativa contou com a participação de dirigentes de 23 estados e do Distrito Federal. A Diretora Vice-Presidente da AFFEMG, Sarah Costa Felix Teixeira, representou a Entidade Mineira.
No dia 17 de março, a reunião do Conselho Deliberativo teve início com a apresentação e aprovação do relatório financeiro da gestão 2018-2020.
A AGO ainda debateu o possível ingresso de Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) contra a securitização da dívida dos estados, aprovou a publicação de carta aberta onde a Entidade reivindica dos governos providências para resguardar a saúde dos Auditores Fiscais e familiares em relação à pandemia da Covid-19 e, ao final, realizou a eleição da Diretoria da Febrafite, Conselho Fiscal e a diretoria do Febrafite Saúde, para a próxima gestão que se inicia em abril.
Desde o dia 1º de abril, o Auditor Fiscal de São Paulo e presidente da AFRESP, Rodrigo Spada, está à frente da entidade que representa mais de 30 mil auditores e congrega 27 afiliadas. A Diretora-Presidente da AFFEMG, Maria Aparecida Meloni Papá foi eleita a primeira vice presidente da federação.
Confira a íntegra da nova Diretoria (2020-2022)
Presidente: Rodrigo Keidel Spada (SP)
1º Vice-Presidente: Maria Aparecida Neto Lacerda e Meloni Papá (MG)
2º Vice-Presidente: Marcelo Ramos de Mello (RS)
3º Vice-Presidente: Jorge Antônio da Silva Couto (TO)
4º Vice-Presidente: Marcos Carneiro (BA)
5º Vice-Presidente: Rubens Roriz (DF)