FISCO Corretora de Seguros

Tudo para proteger o seu veículo!

 

Confira nesta reportagem da Fisco Corretora, algumas dicas evitar que seu carro seja alvo de ladrões

Segundo a Confederação Nacional das Empresas de Seguros, 17 milhões de veículos foram segurados em 2017, no Brasil. Muitas pessoas, que no passado abriam mão desse tipo de proteção,agora decidiram se resguardar, preocupadas com o aumento da criminalidade no país.

Segundo o Diretor da Fisco Corretora, Eduardo Lúcio,os riscos são inúmeros. Além de furtos eroubos, há os acidentese falhas mecânicas, por exemplo.. Quem decide contratar um Seguro Automotivo pode dormir tranquilo, sabendo que não ficará no prejuízo, no caso de uma eventualidade.

Ele garante que a Fisco Corretora trabalha com as melhores Seguradoras do mercado, a fim garantir um atendimento de grande qualidade.

“Estamos há duas décadas num trabalho contínuo pela excelência. Enquanto, geralmente, os corretores cobram taxas de serviço em torno de 20%, as taxas da Fisco giram em torno de 10%. Além disso,nosso atendimento personalizado garante mais conforto e rapidez.Todos os Associados estão convidados a nos visitar e usufruir dos nossos serviços. Realmente vale a pena.”

Se por um lado, ter um Seguro de qualidade é fundamental, por outro, algumas dicas de proteção são importantes! Ainda na opinião de Eduardo Lúcio, algumas medidas de cautela podem evitar o acionamento da Seguradora, poupar tempo e energia.

 

Nós listamos 7 ações simples, que podem fazer a diferença. Confira:

 

1. Mantenha seu veículo conservado

Muitos criminosos entendem que um veículo bem cuidado é objeto de estima do dono e, portanto, pode ter dispositivos de segurança especiais.

2. Evite deixar objetos expostos

Essa dica muita gente conhece, mas se esquece. Mesmo que o objeto não seja de grande valor, é melhor evitar deixá-lo no veículo. Uma simples mochila velha, por exemplo, aos olhos de um ladrão, significa uma oportunidade de furto dos objetos que podem estar dentro dela.

3. Não tem alarme automotivo? Faça de conta que tem!

Você pode instalar uma luz de simulação, pagando bem pouco. Ou, ainda,usar um adesivo de alguma marca de rastreador. Isso já é o suficiente pra desanimar criminosos.

4. Invista em uma trava de direção

Uma solução antiga e barata que, assim como o falso alarme, pode desestimular pessoas com más intenções.

5. Nunca deixe o veículo ligado sem vigiá-lo

Parar numa farmácia, numa padaria ou num pet-shop, por exemplo, e deixar o veículo ligado é uma prática comum. Muitas pessoas pensam que, por voltarem rápido, não há problemas. Segundo a Polícia Militar, aí mora um grande perigo.

6. Cuidado com as chaves

Hoje em dias os carros saem de fábrica com modernos dispositivos de segurança. O jeito mais fácil de furtar um automóvel novo é levando sua chave. Fique atento quando deixar a chave no bolso, sobre mesas, balcões e outros locais de movimento.

7. Evite estacionar em locais perigosos

Conheça os bairros da sua cidade e evite estacionar em ruas inseguras. Em Belo Horizonte, segundo um levantamento recente feito pela PM, os bairros onde costumam ser registrados os maiores números de furto e roubo são: Padre Eustáquio, Santa Efigênia, Centro, Cruzeiro e União!

 

Agende sua visita á Fisco Corretora. Faça seu orçamento e fique tranquilo!

 

Matéria publicada no AFFEMG Notícias em Agosto/2018.