Nova Diretoria da AFFEMG toma posse

Em cerimônia realizada no auditório da Entidade, tomaram posse a nova Diretoria e Conselhos de Administração e Fiscal

Publicação: 07/01/2016
Última visualização: 23/06/2017 - 02:56


Nessa segunda-feira, dia 04, em cerimônia realizada no auditório da Entidade, em Belo Horizonte, tomaram posse a nova Diretoria e Conselhos de Administração e Fiscal, eleitos para o triênio 2016/2018. 


Abrindo a solenidade, o Vice-Presidente da Comissão Eleitoral, Hugo Biondini, que representava o Presidente, José Souza Lopes, fez a leitura do termo de posse e destacou o orgulho de acompanhar de perto esse momento tão importante para a Associação: "há anos participo das eleições da AFFEMG e, a cada processo eleitoral, fico feliz em ver as melhorias, a organização e, principalmente, a transparência com que é feito". 

Em seguida, a Diretora-Presidente da AFFEMG, Maria Aparecida Neto Lacerda e Meloni, Papá, que deixa o cargo, fez o seu pronunciamento. Começou, agradecendo os membros da diretoria executiva e regionais e dos conselhos de administração e fiscal que estiveram ao seu lado nestes seis anos à frente da AFFEMG. Agradeceu a diretoria e conselheiros da FUNDAFFEMG e à Fisco Corretora, na pessoa do diretor Eduardo Lúcio. Fez um agradecimento aos empregados da sede, regionais e colônias, colaboradores dedicados, leais e comprometidos com o papel que a AFFEMG deve ter frente ao Associado, às empresas e profissionais parceiros. "Tenho consciência de que o mérito de nossa administração se deve a esse conjunto coeso e harmônico formado pelos diretores e conselheiros, empregados e parceiros, que nos ajudam a prestar um serviço de excelência aos Associados".  


Papá destacou emocionada a confiança dos Associados, "na minha vida profissional na Secretaria da Fazenda ocupei cargos, fui Diretora e Assessora chefe, mas entre tantas distinções, para mim a mais importante, aquela que mais me gratifica, foi merecer a confiança de meus colegas e ser escolhida para presidir a AFFEMG nestes últimos seis anos". 

E continuou: "foram muitas as realizações materiais, mas a maior conquista é imaterial, fazer com que a Associação voltasse a ter papel ativo na defesa dos interesses maiores da classe, nas lutas reivindicatórias e na defesa de direitos; agir sempre com autonomia, procurando construir um clima de união e complementariedade em relação às lutas sindicais e o restabelecimento da harmonia entre AFFEMG e FUNDAFFEMG, e do clima de convivência cordial entre os Associados". 

Mas, o olhar objetivo de hoje não permite dizer que tudo foi fácil, lembrou Papá. O primeiro obstáculo veio na negativa da minha liberação. Foi preciso recorrer ao Supremo Tribunal Federal".  

Declarando-se realizada e feliz, a Diretora-presidente desejou ao Sinval, que assume a condução da AFFEMG nos próximos três anos, juntamente com seus pares na diretoria e conselhos, muita luz e sabedoria para que prossigam na construção de uma AFFEMG cada vez mais forte e presente na vida dos Associados e de seus familiares.

Em clima de congratulações, a Diretora de Seguridade da FUNDAFFEMG, Carolina Monteiro Cançado André, agradeceu à Diretora-Presidente, Papá, pelo trabalho realizado nos últimos seis anos e, em nome da Diretoria, Conselho Curador e empregados da Fundação, oferecendo-lhe uma placa e flores. Carolina lembrou ainda a trajetória de sucesso do novo Presidente, Sinval, desejando-lhe muito êxito para conduzir a Entidade no próximo triênio. 


O Presidente do Conselho de Administração, Francisco Mota Santos, fez um belo e eloquente discurso agradecendo o trabalho da Diretora-Presidente que ora deixava o cargo. Falou também, sobre a conjuntura econômica e política que marca este momento de início do novo mandato, desejando ao Presidente eleito toda sabedoria para guiar a Associação nesse cenário turbulento que o país e o Estado atravessam. 

Em sua fala, o Diretor Presidente eleito, Sinval Pereira, manifestou sua disposição de continuar a trabalhar pelo crescimento e fortalecimento da AFFEMG, "ao iniciar o quarto mandato, espero contar com todo apoio dos meus pares na Diretoria e Conselhos, vamos conduzir o trabalho de forma compartilhada, todos juntos, essa foi uma condição que apresentei ao aceitar o convite para presidir a Entidade", e mencionou todos os nomes dos Diretores e Conselheiros que formam a nova equipe da AFFEMG, agradecendo a confiança e o desprendimento de cada um. 


Ao final, em nome da AFFEMG, o cerimonial agradeceu os membros da comissão eleitoral: José Souza Lopes, Presidente; Hugo Biondini, Vice-Presidente;  os secretários: Jacob Marra, Carlos Paiva e José Edson Martins e os associados designados mesários em todas as seções eleitorais. E convidou para um coquetel de confraternização que foi servido no Centro de Convivência, do 3º andar.