Premio Nacional de Educação Fiscal 2018

Associação de Funcionários Fiscais de Minas Gerais – AFFEMG e a Federação Brasileira de Associações de Fiscais de Tributos Estaduais - FEBRAFITE prestam homenagem a Escola Municipal de Curvelo, vencedora do Prêmio Nacional de Educação Fiscal

Publicação: 15/06/2018
Última visualização: 13/11/2018 - 19:40

Incentivadoras da educação fiscal, a AFFEMG e FEBRAFITE  realizam cerimônia de homenagem à Escola Municipal Filomena de Oliveira Leite, de Cuvelo/MG, que conquistou o 1º lugar na categoria “escolas”, no Prêmio Nacional de Educação Fiscal, edição 2017.

A solenidade de homenagem foi realizada na noite do dia 14 de junho, no auditório da OAB/Curvelo, e contou com a presença de autoridades estaduais,  municipais e organizações sociais e os Associados da AFFEMG residentes na cidade.

Como estímulo ao programa, e pelo resultado alcançado, a AFFEMG ofereceu à Escola Municipal Filomena de Oliveira Leite o prêmio de R$5.000,00 (cinco mil reais).

Em 2017, mais de 160 projetos concorreram ao Prêmio Nacional de Educação Fiscal. A Escola Municipal Filomena de Oliveira Leite, de Curvelo, foi a ganhadora do primeiríssimo lugar, com o projeto “Disseminadores Mirins – Construindo a Cidadania”. A instituição recebeu um troféu e um cheque no valor de R$ 10.000.00 (dez mil reais), em cerimônia realizada em nov/2017, em Brasília. 

Na cerimônia realizada em Curvelo, fizeram parte da mesa o Diretor-Presidente da AFFEMG, Sinval Pereira da Silva, o Presidente da Federação Brasileira de Associações de Fiscais de Tributos Estaduais, Juracy Braga Soares Júnior, o Prefeito de Curvelo, Maurílio Soares Guimarães, o Ex-Presidente da Federação Brasileira de Associações de Fiscais de Tributos Estaduais, Roberto Kupski, a Diretora da Escola Municipal Filomena de Oliveira Leite, Helenice Paixão Amarante e a Diretora Financeira Adjunta das AFFEMG, Maria Aparecida Neto Lacerda e Meloni, Papá. 

Os discursos ecoaram palavras de congratulações, incentivo e o reconhecimento de todos pelo trabalho desenvolvido na Escola em favor da formação da cidadania. 

A Diretora da Escola, Helenice Paixão, agradeceu a homenagem em nome dos alunos e de todo o corpo docente. Para ela, os alunos desenvolveram uma nova percepção sobre a importância da arrecadação e a correta distribuição dos tributos. “Hoje as crianças são disseminadoras de um conhecimento, muitas vezes inacessível às famílias. Elas agem como catalizadoras e promotoras da cidadania. Nós agradecemos o incentivo, na certeza de que nossos trabalhos seguirão firmes”, concluiu. 

Por sua dedicação, trabalho permanente e confiança no poder da educação para formar a cidadania fiscal, a AFFEMG acredita que a projeção da Escola é exemplo para demais iniciativas pedagógicas, e espera que este reconhecimento seja inspiração para que outras instituições incorporem a educação fiscal como tema central de suas atividades, em favor da cidadania. 

Ao fim da solenidade, alunos da Escola fizeram uma apresentação teatral que abordou a importância da educação fiscal para a sociedade. As encenações arrancaram sorrisos e muitos aplausos dos presentes. 





Fonte: AFFEMG