Servidores devem ficar atentos ao CNPJ da fonte pagadora no IRPF 2018

Número a ser preenchido na declaração passa a ser o da Secretaria de Estado de Fazenda, exceto para órgãos com recursos próprios

Publicação: 02/04/2018
Última visualização: 23/09/2018 - 20:29

A Subsecretaria de Gestão da Despesa de Pessoal (SDP) alerta a todos os servidores públicos do Executivo Estadual que o CNPJ da fonte pagadora que consta no Informe de Rendimentos 2018 (ano-base 2017) - disponível no Portal do Servidor - foi alterado, em função da transferência da gestão do pagamento de pessoal da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag) para a Secretaria de Estado de Fazenda (SEF).

Como o programa do Imposto de Renda da Pessoa Física (IRPF), disponibilizado pela Receita Federal do Brasil (RFB), permite a importação dos dados preenchidos na declaração do ano anterior, é necessário ficar atento e alterar o CNPJ da fonte pagadora na atual declaração. Caso o correto preenchimento não seja feito, a declaração cairá na "malha fina" da RFB.

Portanto, ao preencher a Declaração do Imposto de Renda Pessoa Física, os servidores do Executivo Estadual devem ficar atentos para o que o CNPJ seja, necessariamente, o mesmo CNPJ que consta no Informe de Rendimentos 2018 (ano-base 2017) disponível no Portal do Servidor.

Fonte: Agência Estado