IX Exposição de Artes Plásticas e Fotografia da AFFEMG

Em comemoração aos 67 anos da Associação, exposição tem como tema "Tradição e Contemporaneidade". Confira o regulamento e participe.

Publicação: 29/11/2017
Última visualização: 16/12/2017 - 22:47

Em fevereiro de 2018, a AFFEMG comemora 67 anos de história. Para celebrar esse momento, a Associação realiza a tradicional Exposição de Artes Plásticas e Fotografia. Em sua nona edição, a mostra tem como tema “Tradição e Contemporaneidade".

Nas quase sete décadas de atuação, a AFFEMG transformou sonhos em realizações sólidas e se orgulha do seu percurso de vitórias. Nessa trajetória, a força da experiência e a energia da criatividade caminharam lado a lado na construção do tempo futuro. Assim, a IX Exposição de Artes Plásticas e Fotografia “Tradição e Contemporaneidade” busca inspiração nos caminhos do Instituto Inhotim.

Cercado pelas tradições culturais do povo mineiro, o acervo artístico do Inhotim é reconhecido internacionalmente. O encanto de seus jardins ainda reúne espécies raras da flora de todos os continentes, caprichosamente inspirados no trabalho do gênio do paisagismo brasileiro Roberto Burle Marx. 

A AFFEMG traz ainda, como inspiração, a letra da música Céu de Lisboa, do Artista Associado Luizinho Lopes (veja letra abaixo), que nos emociona com sua leitura sobre essa eterna dança entre a tradição e a criação que compõe o nosso legado.

PARTICIPE

Nessa viagem pela edificação do nosso espírito associativo ao longo do tempo, a AFFEMG convida os Associados a explorarem as obras e jardins do museu de arte contemporânea Inhotim e/ ou a letra da música  Céu de Lisboa, por meio de expressões artísticas como, por exemplo, a pintura, a fotografia, o desenho e a escultura. Confira o regulamento e participe!

REGULAMENTO


Céu de Lisboa - Luizinho Lopes

Um verbo pousa na língua
Na claridade do dia
Se estende atrás dos meus olhos
Uma cortina de imagens
O seu corpo nesse filme flutua

A muitas quadras de casa
A bela lustra suas asas
Aspira todo concreto
De seu tapete que voa
E se manda para o céu de Lisboa

Na língua pousa outro verbo
Que a natureza conjuga
Rugas assaltam meu rosto
Sonhar é o meu patrimônio
Que um dia eu deixarei pro meu filho

Havia tantos caminhos
Numa floresta de rimas
Um verbo enfim fora achado
Caído fora do ninho
E a contração no ventre da musa

Serviço:

Inscrições: 08 a 19 de janeiro de 2018, no setor de Eventos ou nas Diretorias Regionais da AFFEMG
Seleção das Obras: 22 a 30 de janeiro de 2018
Entregas das Obras: 05 a 08 de fevereiro de 2018, na sede da AFFEMG, em BH. O horário de funcionamento é de 8h às 12h e de 13h às 17h.
Abertura da exposição: 20 de fevereiro, na sede da AFFEMG.
Informações: 31 3289-5709 - eventos@affemg.com.br